Pesquisa Avançada
Resultado(s) da Pesquisa
20 resultados encontrados
Como configurar a Rede Wi-Fi "UfpbSemFios"
A equipe de TI comunica a toda a comunidade acadêmica que está em funcionamento o novo método de acesso a rede Wi-Fi do centro. Abaixo segue as informações da nova forma de acesso. Em sistemas Android Procure pela rede UfpbSemFios Selecione Método EAP:...
Apoio à instalação e configuração de equipamentos de TI
Apoio à instalação e configuração de equipamentos de TI e afins vinculados às atividades administrativas e acadêmicas do Centro de Tecnologia da UFPB. Solicitantes Servidores (docentes e técnico-administrativos). Como Solicitar Regi...
Avaliação de equipamentos para descarte ou remanejamento
Avaliação de equipamentos antigos da instituição a fim de verificar sua condição de uso e definir destino adequado (descarte ou remanejamento). A avaliação pode ser feita no local de utilização do equipamento (visita técnica) ou na oficina. Solicitant...
Quem pode solicitar a criação de um e-mail setorial (@ct.ufpb.br)?
1. Servidor com vínculo ATIVO na UFPB que esteja lotado no Centro de Tecnologia. 2. Aluno de pós-graduação ou projeto do CT/UFPB. É necessário anexar um documento com aceite/ciência do professor orientador ou responsável da Projeto ao qual o aluno se vinc...
Como solicitar uma Declaração de Vínculo Institucional?
Passo 1 - Entre no site do SIGRH da UFPB (https://sigrh.ufpb.br/sigrh) com o seu usuário e senha. Passo 2 - No menu "Serviços", percorra o caminho “Serviços” -> “Documentos” -> “Declarações” -> “Declaração Funcional”. Com isso, será gerado um arquivo PDF ...
Quem pode usar o serviço
Quem pode assinar um documento? Qualquer cidadão com uma conta gov.br prata ou ouro (contas bronze não podem utilizar o serviço) pode proceder com a assinatura digital de um documento. Para utilizar o serviço da assinatura digital, o solicitante precisa ter ...
Assinar arquivo via PC
Para assinar um documento eletronicamente, acesse o Portal da Assinatura Eletrônica e siga os passos: Na tela de acesso o usuário deve se identificar com o seu número de CPF e clicar em "Continuar", informando em seguida a sua senha, criada previamente no p...
Assinar arquivo via celular ou tablet
Antes de realizar a assinatura eletrônica de arquivos é necessário baixar e intalar o aplicativo do gov.br no seu celular ou tablet. O download pode ser feito AQUI. Para assinar um documento eletronicamente acesse o Portal da Assinatura Eletrônica e siga os...
Como encontrar seu endereço IP no Windows
É fácil encontrar seu endereço IP local, aquelet que seu roteador atribui ao seu dispositivo e usa para se comunicar com ele em sua rede. Na maioria das vezes, ele será um endereço IP dinâmico que pode mudar periodicamente. Veja como encontrar seu endereço IP ...
GUIA DE BOAS PRÁTICAS LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)
Acesse o guia: CLIQUE AQUI
Manual de Configuração dos Clientes de e-mail
Alguns usuários preferem usar clientes locais para ter acesso ao serviço de e-mail, os clientes de e-mail permitem o armazenamento das mensagens de e-mail no computador do usuário. O documento a seguir mostrará os passos necessários para que o usuário configu...
[AjudaCT] Visão geral de conteúdo
Os princípios de armazenamento de informações no Ajuda CT são baseados nas idéias de uma pilha normal de livros. Assim como os livros normais, os livros do Ajuda CT podem conter capítulos e páginas. Você começa criando um livro que atua como o mais alto nível ...
[AjudaCT] Organizando o Conteúdo
Quando sua instância do Ajuda CT começar a crescer, você descobrirá que pode reorganizar seu conteúdo. Dentro do Ajuda CT, existem duas opções para mover o conteúdo; Você pode mover páginas e capítulos individualmente ou pode classificar livros inteiros. Obse...
[AjudaCT] Pesquisando Conteúdo
A capacidade de pesquisar sua documentação é vital para o uso no dia-a-dia. Existem alguns locais no BookStack onde você pode pesquisar seu conteúdo. Abaixo está uma lista de funções de pesquisa no BookStack: Barra de pesquisa de cabeçalho - A barra de pesq...
[AjudaCT] Editor de Página Padrão
O editor padrão no BookStack é o editor "O que você vê é o que você obtém" (WYSIWYG). O uso deste editor é semelhante aos aplicativos típicos de processamento de texto, como o Word ou o Google Docs. Atalhos do editor Os seguintes atalhos estão disponíveis no...
[AjudaCT] Editor de Markdown
Se você preferir escrever no Markdown, o editor no BookStack pode ser alterado em um nível de instância para usar um editor de marcação, em vez do editor padrão WYSIWYG. A opção para usar Markdown não é atualmente uma configuração de usuário, mas uma configura...
[AjudaCT] Reutilizando o Conteúdo da Página
No Ajuda CT, você pode achar que deseja incluir o mesmo bloco de conteúdo em vários lugares. Você pode copiar e colar esse conteúdo em várias páginas, mas, se esse conteúdo precisar ser alterado, será necessário atualizá-lo várias vezes em diferentes páginas. ...
[AjudaCT] Dica: Como pesquisar imagens livre de direitos autorais
Vale lembrar que o uso de imagens sem autorização é proibido e por isso, deve-se procurar fontes confiáveis. Lista de banco de imagens Para ajudá-lo na elaboração dos tutoriais que requerem a utilização de imagens, listamos alguns bancos de imagens...
Estou sem internet, o que fazer?
Verifique se o problema é apenas com o seu equipamento Entre em contato com os usuários do seu setor ou de setores próximos para verificar se o problema é generalizado Verifique se o problema é para acesso a todos os sites ou a algum site específ...
[Sistema de Atendimento] Alterar Senha Pessoal
Etapas para alteração da senha no sistema de Atendimento do Centro de Tecnologia. Este procedimento deve ser realizado após o primeiro login do usuário. 1. Acessar o perfil do usuário Clique no seu nome, que aparece no canto superior direito da tela. Cli...